24/04/2020 às 19:02 Evento Fotografia

COMO ESCOLHER O MELHOR FOTÓGRAFO PARA O SEU EVENTO?

1354
4min de leitura

Uma das decisões mais importantes de qualquer evento refere-se à escolha do melhor fotógrafo em Rondonópolis MT. Algumas dicas são importantes para que, pós evento, você tenha o resultado esperado – até mesmo superado! – em termos de um belíssimo álbum de fotos.

A indicação da cerimonialista que você contratou e até mesmo de amigos pode ser um excelente começo na escolha do melhor profissional de fotografia em Rondonópolis MT. No entanto, você deve pesquisar outras opções além das indicadas tendo em vista os vários estilos que são adotados e, até mesmo, o comportamento e a maneira de trabalhar específica de cada fotógrafo.

Fotógrafos muito criativos, com estilo mais ousado, pode não combinar exatamente com o seu evento ou com aquilo que você espera ter em termos de fotos. Outras pessoas, no entanto, já apostariam justamente em fotos mais arrojadas, nada clássicas e que fogem dos padrões tradicionais. Tudo, afinal, é uma questão de gosto e sintonia com o trabalho do fotógrafo.

Para que a escolha seja acertada é preciso pesquisar, separar alguns nomes para contato e agendar uma visita. Na conversa com o fotógrafo é importante deixar claro o seu estilo e quais os tipos de fotos que você gostaria de ter do seu evento.   É muito importante, também, verificar qual a especialidade do fotógrafo, uma vez que alguns profissionais são mais qualificados para um determinado tipo de evento. Há fotógrafos, por exemplo, que são especialistas em festas de casamentos, outros em formaturas, e assim por diante. 

Ver o portfólio dos profissionais é imprescindível para verificar a qualidade do trabalho a ser contratado. Pelas fotos tiradas pelo fotógrafo é possível ter uma ideia muito nítida do seu estilo – tradicional e clássico ou mais ousado e criativo –, sua maneira de ver as pessoas e sua sensibilidade em captar situações e momentos únicos.  Alinhe todos os pontos com o fotógrafo para que nenhum detalhe seja esquecido, pois uma vez passado o evento e registradas as fotos, não há mais como voltar no tempo. Defina exatamente as pessoas que você espera que sejam fotografas e se estas fotos devem ser espontâneas, posadas, ou uma mescla das duas formas.

Algumas pessoas, ao contratarem o serviço de fotografia, deixam claro que as fotos devem ser tiradas somente das pessoas mais próximas, como pais, irmãos e padrinhos. Outras decidem por fotografar a festa inteira, inclusive cada um dos convidados em suas mesas. Especificar quem deve ser fotografado, bem como a quantidade de fotos é imprescindível para que o resultado final seja de acordo com as expectativas de quem contrata.

Outro fator importantíssimo é estabelecer um orçamento, esclarecer os valores e todos os detalhes que estão embutidos no pagamento do serviço. É importante saber, por exemplo, o tamanho das fotos, se incluem o álbum – e qual o modelo –, se as fotos receberão tratamento, entre outros itens.

Outro fator importantíssimo é estabelecer um orçamento, esclarecer os valores e todos os detalhes que estão embutidos no pagamento do serviço. É importante saber, por exemplo, o tamanho das fotos, se incluem o álbum – e qual o modelo –, se as fotos receberão tratamento, entre outros itens. Desconfie de valores que estão muito abaixo dos praticados no mercado. Também fique atento aos valores muito altos que, por vezes, prometem muito mais do que você realmente precisa e, ao final, acabam por não justificarem a relação custo x benefícios.

Também é importante verificar a equipe do fotógrafo. Ao contratar um fotógrafo principal, dependendo no número de convidados pode ser necessário um ou dois fotógrafos a mais para que a cobertura em outros pontos do evento seja completa. Certifique-se da qualidade de todos os profissionais relacionados ao serviço de fotografia e quantas pessoas farão parte da equipe – assistente, fotógrafos adicionais e, até mesmo, maquiador.

Por fim, esteja atento aos prazos de entrega. Não são raras as ocasiões em que a entrega do serviço acaba extrapolando o nível de tolerância dos contratantes. Então, a melhor alternativa é fazer um contrato bem específico que determine que tipo de serviço seja prestado, o número de horas em que o fotógrafo e sua equipe estarão disponíveis, a quantidade de fotos entregues (no álbum e digitalmente), os valores e formas de pagamento. Recomenda-se, também, a inclusão de uma cláusula de multa caso uma das partes não cumpra o prometido. 

  Se você teve afinidade com o fotógrafo e verificou a qualidade do seu serviço, não haverá motivos para preocupação. As fotos do seu evento serão marcantes e se tornarão uma grande lembrança dos bons momentos vividos por você e seus convidados!

CLIQUE AQUI E FALAR COMIGO!

Um grande abraço do FotografoCléver Freitas! todos os direitos reservados, 2020

24 Abr 2020

COMO ESCOLHER O MELHOR FOTÓGRAFO PARA O SEU EVENTO?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

COMO ESCOLHER O MELHOR FOTÓGRAFO PARA O SEU EVENTO escolha do fotógrafo escolha do melhor profissional melhor fotografo melhor fotografo de Rondonópolis melhor fotografo em Rondonópolis Rondonópolis MT tem o melhor fotografo

Quem viu também curtiu

13 de Abr de 2020

Sempre sonhei em contratar o fotógrafo X, mas acabei contratando o Y.

21 de Abr de 2020

Não sei o que aconteceu, minhas fotos não ficaram legais.

05 de Mar de 2020

Qual a melhor época para fazer meu ensaio gestante?

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp